sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

10 coisas que toda mulher precisa experimentar

Recebi por e-mail um artigo que me chamou a atencao. De vez em quando recebo e-mails de canais femininos, e alguns deles (a menor parte, talvez) chegam a despertar meu interesse.
O e-mail que li essa manha chamou minha atencao pelo titulo: 10 coisas que toda mulher precisa experimentar.
Deixo o link no final do post, mas listo abaixo as experiencias citadas, e meus comentários:
(OBS: notarao a ausencia de tis, cedilhas, e alguns acentos. Nao é burrice, é preguica, porque o teclado que estou usando nao é brasileiro e agora estou com preguica e sem tempo pra acentuar o texto todo. espero que entendam.)

1. Fazer uma viagem sozinha.
A psicóloga consultada para a elaboracao da lista, diz que é importante que a mulher viva a experiencia de nao depender de ninguem e de tomar todas as decisoes sozinha.
Concordo plenamente com a idéia. Já tive a oportunidade de fazer algumas viagens sozinha, ainda que curtas, e é muito bom poder acordar na hora que voce quer, ir a lugares que realmente te interessam, e, de quebra, conhecer viajantes que estao no mesmo barco que voce. Quando se viaja em grupo, tende-se a ficar mais fechado a oportunidade de fazer novos contatos.
Primeiro ponto: realizadissimo

2. Ter uma deliciosa noite de sexo sem compromisso.
Concordo. Depois que nós, meninas recatadas, deixamos de lado os tabus e preconceitos, nos damos conta de que é, de fato, uma ótima experiencia. Atente a questao "deliciosa", caso contrário, pode nao valer a pena. Ninguém quer acordar na manha seguinte com o pensamento "Por que que eu dei pra esse cara?" Portanto, é bom nao sair por ai dando pra qualquer um, pagando de liberal. Seletividade é a chave do negócio.
Segundo ponto: Muito bem realizado

3. Colocar suas finanças em dia.
Importantissimo. Se gostamos de gastar, é bom saber administrar pra PODER gastar (sem depender do papai ou do companheiro).
Terceiro ponto: Colocar em prática

4. Aprender a cozinhar um prato exótico.
No texto, entende-se por exótico um prato distante do seu dia a dia. Gosto muito de cozinhar e cozinho bastante. Fiquei um tempo pensando se eu já cozinhei um prato exótico, e o mais perto que cheguei disso foi meus tomates recheados com carne moida e etc (que aprendi com uma tcheca), mas nao é nada exótico. É tomate, temperos, queijo e carne moida!
Quarto ponto: Pesquisar pratos EFETIVAMENTE EXÓTICOS e realizar. Oferecer jantar para amigos.

5. Experimentar novidades na cama.
Falar que sou geminana deixa tudo claro?
Quinto ponto: Nasci pra isso :P

6. Despertar a artista em você.
Tenho um pouco de medo dessa palavra "artista", porque lembro-me que na Casa dos Artistas nao tinha artista nenhum. De qualquer maneira, nos últimos tempos tenho me dedicado mais ao meu trabalho vocal, e voltei a escrever.
Sexto ponto: Continuar as aulas de violao e levar o blog adiante.

7. Decretar um dia da beleza. Um dia em qual periodo de tempo?
Costumo reservar um dia da semana pra isso. A fase punk rock da minha adolescencia me serviu pra treinar minha manicure. Porque eu só pintava minhas unhas de preto, tinha que refaze-las quase que diariamente, e nasceu um novo talento. Banhos de creme, exfoliacao corporal e facial, e depilacao: To muito bem aparelhada em casa, mas a idéia de terapias alternativas me agrada.
Sétimo ponto: Economizar pra ir a um centro de estética.

8. Planejar seu futuro profissional.
Já planejei meu futuro profissional: Tradutora, escritora e professora.
Alguém dise que tenho que ser uma coisa só o resto da vida? Se disse, será ignorado. Nao tenho 23 anos e tenho interesses vários: Fazer legendagem e dublagem, cantar em bares, trabalhar com eventos...
Mas o que eu quero mesmo é ser a chefe de mim mesma, nao ter de mandar em ninguém, poder trabalhar em qualquer lugar e ganhar dinheiro bastante pra viver minha vida (e aproveita-la!).
Oitavo ponto: Levar do planejamento a realidade.

9. Descobrir uma nova atividade física.
Recentemente descobri os beneficios da corrida e esta tem sido minha atividade fisica de maior interesse. Tenho como meta participar de maratonas daqui pra frente.
Fazia um tempo que andava parada com atividades fisicas. Já pratiquei várias: Volei, handball, canoagem, jazz (que larguei depois de me embananar no contratempo), lambaeróbica (quase concomitante com a fase punk, olha que coisa!), ginastica localizada, circuito de fitness, musculacao (que hoje pratico)...
Ponto 9: Manter a corrida e a musculacao e procurar aula de danca. Talvez tope o convite do Bruno e entre na aula de salsa com ele. Ou me junto a minha irma e comecamos danca de salao. (to querendo aprender a dancar).

10. Ser mais zen. Sou bem zen. Procuro fazer do meu apartamento, e em especial, meu quarto, locais agradáveis, pratico respiracao consciente e harmonizo a casa com incenso.
Ponto dez: Ir ao templo budista com o Bruno e com a Vivi (prometi ano passado)

http://www.minhavida.com.br/materias/bemestar/10+coisas+que+toda+mulher+precisa+experimentar.mv?utm_source=news_mv_saude_f&utm_medium=09_01_16&utm_term=top5&utm_content=materia_dt&utm_campaign=mulher_experi

Nenhum comentário:

Postar um comentário